Com a paternidade sendo exercida de forma consciente, próxima e afetuosa, a mãe se beneficia compartilhando as responsabilidades da criação dos filhos que, por sua vez, aproveitam melhor o pai além de melhorar o desenvolvimento cerebral com esse convívio. Através dos carregadores o pai pode ir a lugares, fazer caminhadas e atividades sem ter que abrir mão da aproximação dos filhos nem de suas obrigações.
Quando os pais e homens em geral conhecem e tem a oportunidade de aprender os benefícios do uso de carregadores de bebês tendo contato e esclarecendo suas dúvidas, podem passar a adotar a prática em sua rotina. A melhor utilidade social que o sling pode trazer é o fato de que crianças amadas possuem um melhor desenvolvimento cerebral, sensibilidade, além de serem cidadãos melhores em ética e princípios morais, como já comprovado cientificamente.
O Objetivo deste projeto foi incentivar e apoiar/orientar os homens (pais ou que participam diretamente
da criação de bebês) para uso de carregadores de bebês, divulgando o Babywearing entre o público masculino, tirando dúvidas e promovendo o diálogo sobre paternidade consciente.
Quer saber mais? Acesse o projeto: Projeto_ Paternidade com Slings
PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO
ANO: 2018
RESPONSÁVEIS: Maria Clara de Oliveria Aquino, Jonathas Menezes Souza, Marynna Rackel
Guessada Luz e Isabella Bello Secco Terra.