Este projeto trata sobre a divulgação de informações sobre babywearing e sua importância no desenvolvimento infantil em crianças com necessidades específicas e nos processos que envolvem a maternagem, numa abordagem direcionada a profissionais de saúde.
Foi publicado um vídeo aula sobre babywearing nas páginas dos participantes do projeto,em páginas de fisioterapia pediátrica e no grupo do Facebook “Fisioterapia Pediátrica e Neonatal”, seguido de um questionário de avaliação direcionado aos profissionais que se voluntariaram a responder.
- Vídeo: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10217037398637076&id=1530966769
- Questionário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdQ6s7l5JzOJbs1Sl2cyYyZnqsHp6OpNU5 KnvfCp8_-d8Z4w/viewform?usp=send_form
Durante o projeto não foi possível atingir o público específico pretendido (fisioterapeutas e outros profissionais de saúde que lidam com crianças com necessidades específicas), mas sim um público geral. Não foi possível mensurar se profissionais de saúde que trabalham com crianças com necessidades específicas foram atingidos pelo vídeo.
Foi concluído ser necessário mais projetos voltados para crianças com necessidades específicas, a fim de incluir esses bebês e proporcionar a eles e seus cuidadores os benefícios do carregar.
Quer saber mais? Acesse o projeto: Babywearing voltado a crianças com necessidades especificas – uma abordagem para profissionais de saúde
PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO
ANO: 2018
RESPONSÁVEIS: Carolina Rubio, Laura Zimmermann, Marina Bonsch, Nane Hortilio, Sara Alves e Pauline Santos