Professoras BNP Básico

img-padrão

Elena de Regoyos

Mãe do Paulo, Adriano e Alicia. Assessora de babywearing formada pelas escolas espanholas Mimos y Teta (Nohemi hervada) e Monitos y Risas (Elena López). Consultora de amamentação e coach parental. Co-fundadora do grupo Bem Carregar Bebê Brasil, no facebook. Doula especializada em puerpério. Criadora da MamaÉ me mima, empresa de divulgação e incentivo ao carregar e  proprietária da marca de porta bebês Siroué.

img-padrão

Carine Panthet

Assessora ativista da arte de carregar bebê desde 2008, autodidata, empreendedora na Jenipano, marca pioneira no Brasil no que refere-se a carregadores de tecido plano, trazendo ao país a conhecida trama sarja cruzada. Assessora formada pela ASPB (Escola de Babywearing na Suiça), JPMBB (Formação em Wrap Elásticos, marca Francesa de wraps) e pela Association Porter Son Enfant (França). Mãe de dois, um de 11 anos e outro de 9 anos, ambos nascidos em casa e carregados no pano desde os primeiros dias de vida. Atualmente em São José dos Campos é colaboradora atuante de uma escola livre e num projeto de uma ecovila.

img-padrão

Marcela Gonçalves

Mãe da Clara, formada em Educação Física pela Unicamp, especialista em Atividade Física na gestação. Pós graduada em Ergonomia e formada em Eutonia pelo Instituto Brasileiro de Eutonia. É também assessora pela Bebê no Pano. Conheceu o babywearing há 4 anos com a chegada da sua filha e há dois anos se dedica a escrever e correlacionar os conhecimentos de suas formações com a prática do carregar. Atua como Ergonomista do trabalho, realiza atendimentos de eutonia e se dedica também ao estudo da Comunicação Não Violenta (CNV), ferramentas de conexão entre pais e filhos e desescolarização.


 Professoras convidadas

Para aprofundar os conteúdos específicos do carregar teremos na formação duas professoras convidadas que são especialistas nos temas que irão abordar em suas aulas.

img-padrão

Geovana Régis

Terapeuta perinatal e consultora materno infantil, acompanha e cuida integralmente da mulher e do bebê da pré concepção aos 2 anos. Criadora do Instituto Metamorfose mãe e bebê – voltado para a formação profissional na saúde materno infantil. É formada em fisioterapia, e suas principais especializações são em desenvolvimento infantil e em psicologia perinatal. Além dos cursos de assessoria em babywearing ‘bebê no pano’, doula parto e doula pós parto.” Na formação ministra uma aula sobre casos especiais de bebês com alterações e formas adequadas de carregar esses bebês.

img-padrão

Elisa Manfrin

Engenheira de Controle e Automação formada pela UFSC. Em 2014 formou-se doula e, buscando enriquecer seu atendimento às gestantes e puérperas, tornou-se assessora Bebê no Pano em 2015. Dessa formação, surgiu o contato com tecidos adequados ao carregar e a vontade de tecer seu próprio tecido. A partir das tentativas, erros e aprendizados dessa experiência, adotou como atividade profissional a tecelagem artesanal de tecidos para carregar bebês. Na formação ministra uma aula sobre os diferentes tipos de tecidos e suas aplicabilidades na confeccção de porta bebês.